segunda-feira, 27 de junho de 2011

Melancolia

"Tudo que vai deixa um gosto, deixa as fotos. Quanto tempo faz. Deixa os dedos, deixa a memória. Eu nem me lembro mais..."

...



Para aqueles que mais me trouxeram alegria no janeiro quente do meu Rio.



Para enganar um pouquinho a tristeza,
vou bagunçando, abrindo gavetas,
tateando papeis e fotos sobre a mesa.



Só para lembrar um pouco do riso.



Riso de janeiro



E nosso verão quente, escaldante.



Mas nosso. Tão nosso. Só nosso.

Para afastar a solidão por instante,
vou me perdendo no tempo, ouvindo minhas músicas preferidas.
Revejo as fotos e sinto novamente
o gosto da alegria perdida.


4 comentários:

  1. Adoreeeei!!! Belo verão nas areias e nos mares desse riso eterno...

    ResponderExcluir
  2. Beta, os momentos são outros, momento de mt trabalho, de muita correria, mas a alegria se renova, é só a gente querer. Sentir saudade do nosso janeiro, é claro q eu sinto, janeiro em que a gente não precisava se preocupar com nada, com dinheiro, com problemas de família, com trabalho, com o FUTURO, era só aproveitar cada dia ensolarado. Mas agora esse janeiro já se foi, e nós temos q nos preocupar unicamente com uma cisa: fazer o nosso julho, nosso agosto... nosso ano, nossa vida inteira, fazer nosso presente e tentar ser feliz com o q nós temos em mãos. Eu te amo!

    ResponderExcluir
  3. Ameeeei Beta !! Bateu uma saudade imensa agora dos tempos que nao voltam mais, é tão estranha essa sensação de nostalgia, essa vontade de querer voltar no tempo, ou querer que as coisas continuassem sempre como elas eram, sem mudanças e surpresas desagradáveis, as vezes bate uma sensação de impotência, um vazio de saber que os momentos não voltam e q nao há nada que possamos fazer para ter eles de volta, mas como a Thais flou,
    eles nao voltam, mas outros virão, a vida é impermanente, as coisas mudam, as pessoas mudam e é maravilhoso poder saber disso, poder saber q o ser feliz não é ter que estar feliz o tempo todo, que é horrivel essa obrigação que nós mesmos e a sociedade nos impõe de termos que estar felizes o tempo todo, é maravilhoso saber q podemos nos permitir estar tristes, nos permitir sentir saudades, angustias, e assim nós vamos vivendo, e aprendendo que a vida é isso, breve, porém intensa.
    Infelizmente, os momentos não voltam, mas as fotos, as lembranças permanecerão para sempre em nossas vidas e em nossos corações.
    Agora só nos resta ir em busca de mais momentos maravilhosos e proveitosos,
    e saber que podemos contar uns com os outros para isso é a melhor certeza que pode existir.
    te amo , beijos Karina !

    ResponderExcluir
  4. "infelizmente, os momentos não voltam, mas as fotos, as lembranças permanecerão para sempre em nossas vidas e em nossos corações."

    Essa frase hoje me traz uma pontada de dor no coração. :(

    ResponderExcluir